Saturday, July 31, 2004


Michael com Tiger Lilly, Paula e sua mãe Posted by Hello

Friday, July 30, 2004

MAIS MICHAEL

Bom, como eu já havia comentado anteriormente, a morte de Michael Hutchence foi um grande choque para mim (creio que não só pra mim!) e que eu desconhecia por assim dizer a verdadeira causa mortis dele.

Pois é, depois disso resolvi dar uma pesquisada informal e fiquei sabendo de fatos estarrecedores.

Primeiro, foi realmente suicídio. Ele não morreu em um ritual sadomasoquista como alguns pensam. E houve sim, a visita de um casal amigo dele por algumas horas antes dele morrer mais foi só isso.

No sangue dele, foi encontrada uma mistura de alcool, cocaína e Prozac.

Ele estava em profunda depressão, fato que explica a presença de Prozac na corrente sangüínea.

Michael havia consultado um psiquiatra alguns meses antes de morrer, e o tal médico lhe receitou Prozac. (lembrem-se isso foi no ano de 1997, o auge do Prozac)

A mistura de alcool, cocaína e Prozac é considerada super perigosa, principalmente para aqueles que já tem um histórico de dependência química.

Eu não sei se esse foi o caso de Michael, mas que isso com certeza deve ter contribuído para o seu suicídio, não há dúvida!

A origem disso tudo, explica Tina Hutchence, irmã de Michael, está na disputa de Paula Yates (ex-mulher de Bob Geldof, na época da morte de Michael, sua namorada) pela custódia de suas três filhas com o pai delas Bob Geldof.

Tudo ia bem, até que uma babá ou empregada, achou ópio, na casa de Paula, e esta foi presa na época.

Bob imediatamente, entrou com pedido na justiça, para conseguir a custódia das filhas.

Paula, que na época tinha acabado de ter Tiger Lilly, a única filha de Michael, e este estava louco para voltar para Austrália e criar a filha lá, disse a Michael que não poderia deixar o país, e que Bob Geldof estava ameaçando conseguir a custódia de Tiger, a filha legítima de Michael.

Este ficou desesperado. Dizem que num telefonema que ele fez a sua agente, ele disse "Eu já agüentei o bastante!"

O resto é história...

Três anos depois, Paula Yates foi encontrada morta num hotel.

Bob Geldof, assim que soube da notícia, entrou com outro pedido na justiça para conseguir a guarda de Tiger Lilly. E conseguiu.

A família de Michael luta até hoje para conseguir a custódia de Tiger. Afinal eles são o único elo verdadeiro entre ela e seus pais.

Such is life...

Beijos,
Lucy Lovely

SONHOS PARTE 2

Eu recebi um email de um amigo meu de infância, Leesi, comentando sobre o sonho que eu tive e que publiquei no meu blog sobre telecinese.

Ele me disse entre outras coisas, que nem sempre o sonho é uma projeção do inconsciente e que nem sempre psicólogos têm razão.

Mencionou também aquele fato que Shakespeare já tinha falado em uma de suas peças, que há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia...

Acho que realmente existem certos tipos de capacidade que vão além de qualquer explicação lógica.

Por mais que tentemos racionalizar, não encontramos nenhuma fundamentação pra o que acontece além dos limites da física.

Não sei porque me lembrei daquele filme da Winona Ryder "Garota Interrompida". Tem uma cena no filme em que ela discute com um psiquiatra sobre a tentativa de suicídio dela.

Ela fala que por um momento suas mãos não tinham ossos e que ela não conseguia entender como aquilo tinha acontecido.

Ela faz então um mini-discurso em que ela diz que não há como explicar a ele (cientista de certa forma) que as leis da física podem ser transgredidas, que o tempo pode ir e voltar várias vezes e que nem sempre o que sobe vai descer...

E o que isso tem haver com meu sonho?

Bom telecinese é um tipo de transgressão das leis da física no sentido que não é normal que alguém consiga mover objetos pela mente. (Pelo menos eu nunca conheci ninguém assim!)

Whatever...se alguém ainda estiver interessado nessa baboseira, me manda um comentário ou email.

Kisses,
Lucy Lovely

FAHRENHEIT 9/11 (FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO)

Segunda-feira passada (26 de julho) eu fui ver a pré-estréia do novo documentário do Michael Moore "FAHRENHEIT 11 DE SETEMBRO" com meu amigo Peterson.

Chocante. Essa é a primeira palavra que vem a minha cabeça.

Denúncia é outra palavra que pode descrever bem o documentário de Moore.

Não só de alguma forma Bush foi conivente com o atentado de 11 de setembro (pois seus assessores já tinham sido alertados pelo FBI sobre um possível atentado nos EUA por parte de Osama Bin Laden, e não deram a mínima) como a família Bush tem ligação direta com a família Bin Laden.

Só para se ter uma idéia, a família Bin Laden é a maior investidora nos negócios da família Bush há 30 anos!

Eles já investiram cerca de US$ 1 bi, em empresas abertas por George W. Bush desde os anos 70!

E o pior, quando na época do atentado, a autoria foi atribuída a Osama, a família Bin Laden que na época estava nos EUA, conseguiram permissão para sair do país em 24 horas!

Moore questiona o fato no documentário, quando comenta sobre o atentado em Oklahoma, quando a família de Timothy McVeigh foi interrogada quando ele se tornou um dos suspeitos do crime.

E é claro, mais uma vez confirma aquilo que todos nós sabemos, a guerra no Iraque foi pura armação, pura desculpa para exploração do petróleo iraquiano, enchendo, certamente, o bolso das grandes corporações americanas de grana, muiiiiiiitaaaaaaa granaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Não deixem de ver o documentário!!
E abra os olhos!!
Beijos,
Lucy Lovely

Monday, July 26, 2004


Michael, que desperdício! Posted by Hello

Pequenas e agradáveis surpresas 2

Outra surpresa que aconteceu comigo essa semana (e esta bem prazerosa!)
foi a descoberta de um cassette do INXS perdido numa caixa de papelão em cima do meu armário que eu não tinha a menor idéia que existia! Como foi parar ali então...ñ tenho a mínima idéia!
Só que o fato de achar o cassette, escutá-lo, relembrar velhos sucessos do INXS dos anos 80, ouvir aquele vozeirão maravilhoso, escandaloso do Michael Hutchence, me fez ficar um pouco nostálgica e triste.
Pôxa, por que ele tinha que se matar?
Eu não sei exatamente o que aconteceu naquele maldito quarto de hotel na Austrália na noite em que ele morreu. Uns dizem que foi suicídio, outros que foi uma sessão de sadomasoquismo que deu errado...sei lá.
O que acontece é que tem tão pouca gente de talento real na música! E logo ele que era tão talentoso, poseur fantástico, tinha acabado de ter uma filha linda (eu acho que ela se chama Heavenly Tiger Hiraani Lilly, ñ tenho certeza, me corrijam se estiver errada, é um nome lindo, anyway...) como é que foi acontecer uma coisa dessa?
Eu nem vou comentar sobre o River Phoenix, por que isso é assunto pra outro post.
Mas fico esperando o comentário de vocês,
Mil beijos.
Have a good night, my angels
Lucy Lovely

Sunday, July 25, 2004

Pequenas e agradáveis surpresas!

Esta semana comecei a dar aulas de inglês pra minha irmã Mariane. Pois é, ela que é toda executiva (fez faculdade de Marketing, coisa e tal...) está louca pra ficar com o inglês na ponta da língua caso ela seja chamada pra uma entrevista.
Eu nunca esperei que eu fosse dar aulas de inglês pra minha própria irmã!
São essas pequenas e agradáveis surpresas que acontecem na vida da gente! (Eu e ela nunca nos demos muito bem! Mas agora eu acho que isso vai mudar!)

Sonhos...

Eu tive um sonho noite passada absurdamente surreal. Eu digo absurdamente surreal por que foi mais que surreal foi hyper real!
Eu sonhei que eu tinha essa capacidade sobrenatural de mover objetos apenas pelo comando da mente. Eu acho que isso é chamado de telecinese.
Pois é, eu era uma telecinética no sonho, a própria "Carrie, a estranha" encarnada.
Será que eu tenho um lado louco e selvagem, um lado Carrie, por assim dizer e o desconheço. Será que isso que o meu sonho quer dizer?
Eu faço esta pergunta, pois quase todos os psicólogos falam que os sonhos nada mais são que projeções do inconsciente que o superego não aceita quando está no comando da situação, mas...quando estamos dormindo, aí é outra história...
Gostaria de saber sua opinião. Será que meu lado Carrie está prestes à aflorar?
E se for isso, o que eu devo fazer?
Obrigada a quem se der o trabalho de ler essa baboseira,
Thanks Loren for your lovely comment!

Mil beijos,
Lucy Lovely

Oh, James "sexy" Dean! Posted by Hello

Saturday, July 24, 2004

James Dean

Meu amigo Peterson me mandou um email me falando para eu não parar de postar. Olha, my dear Peterson, eu não parei de postar. Não foi falta total de tempo, pois quando eu posto pro meu blog eu gosto de estar inspirada. Porém, dizem que o gênio é feito de 99% de transpiração e 1% de inspiração. Thus, mãos à obra!
O Peterson me perguntou sobre o James Dean, porque eu ainda não havia falado nele. Bom realmente eu me esqueci dele e esse esquecimento não tem desculpa.
Já que James foi e ainda é um dos maiores ícones do cinema.
Com sua cara de carente, seu jeito de rebelde sem causa (acho que no caso dele com causa,já que dizem teve uma infância conturbada!)
Ele não só encantou como também influenciou (ainda influencia) toda uma geração
Todos queriam ter o sex-appeal de Dean, o magnetismo dele...
Pena que viveu tão pouco...
Mas viveu intensamente!
E é isso que importa!
A vida não terá valido a pena se ela não tiver sido vivida de forma intensa!
Portanto vamos deixar o depois pra depois e viver o hoje!
Mil beijos,
Lucy Lovely

Sunday, July 18, 2004


Ai, meu Deus! Elvis Presley, por que você não é meu? Posted by Hello

Elvis the Pelvis!

É hoje foi o dia do saudosismo, já falei das divas hollywoodianas, agora ataco de Elvis Presley.
But you gotta understand, o Elvis foi minha primeira paixão. Quando eu tinha cinco anos eu e minha irmã Monica costumávamos brigar por causa dele. A gente competia uma com a outra, pois tínhamos certeza que uma de nós duas iríamos nos casar com ele. E isso acontecia quando ele já estava morto.
Até que um dia, cansada de nossas brigas, minha mãe psicologicamente correta, nos contou que nós brigávamos à toa, pois ele já tinha morrido faz tempo.
Eu fiquei até com febre quando ela nos contou isso.
O tempo passou e eu já perdoei minha mãe. Mas a paixão pelo Elvis continua forever.
Beijos,
Lucy Lovely

Blonde Goddess, Marilyn Monroe Posted by Hello

Audrey Hepburn, bonequinha de luxo! Posted by Hello

Greta Garbo, diva misteriosa... Posted by Hello

Que diva do cinema você é?

Responda a estas perguntas e você descubrirá!

1) Você prefere estar sozinha sempre que possível e detesta os holofotes?
2) Você tem um grande interesse por moda e tem um estilo perfeito?
3) Você faz qualquer coisa para ficar atraente?
4) Você gosta de se sentir útil e fazer algo pelas pessoas?
5) Você tem tendência a se apaixonar por homens indisponíveis?
6) Você gosta de manter uma aura de mistério ao seu redor?

Respostas:
Se você respondeu sim as perguntas 1 e 6, você se identifica muito com a grande diva do cinema clássico Greta Garbo, misteriosa, reservada e solitária.

Se você respondeu sim as perguntas 2 e 4, você se identifica muito com a eterna bonequinha de luxo Audrey Hepburn, ícone de dez entre dez estilistas de moda. Além da elegância extrema, Audrey foi embaixadora da unicef e adorava se engajar em projetos sociais.

Se você respondeu sim as perguntas 3 e 5, você com certeza se identifica com Marilyn Monroe, a maior diva loura de Hollywood, ou the blonde bombshell, como era chamada, fez cirurgias plásticas para ficar com um rosto de boneca e se apaixonou pelos irmãos John e Robert Kennedy, na época devidamente casados.

Mais James! Posted by Hello

James "colírio" Spader Posted by Hello

Atores, esses reflexos do inconsciente coletivo...

Um dos meus atores-fetiche e também de muita gente tenho certeza, é o James Spader. Ele faz parte do meu inconsciente desde de os meus treze anos quando o vi pela primeira vez num filme de segunda categoria, "Tuff Turf", desde então fiquei fascinada por seu magnetismo silencioso e por seu infinito mistério. Dizem que ele é super reservado e que só trabalha quando precisa de dinheiro pra pagar as contas. Aliás, eu li que ele, quando é convidado para fazer um papel, mostra suas contas e se o produtor aceitar pagá-las por 6 meses ele faz o filme.
É realmente, uma exceção na terra das cifras milionárias Hollywoodianas que só se levantam da cama por 20 milhões de dólares. A minha homenagem da semana é pra ele.
Se vocês não viram  ainda vale a pena pegar em DVD ou vídeo  o último filme dele "Secretária"
Beijos, Lucy Lovely

Saturday, July 17, 2004


Eu em Londres 1998 Posted by Hello

Maelstrom

Há pouco tempo, um grande amigo meu Peterson, me falou sobre um filme canadense chamado "Maelstrom", desde que ele me falou sobre o filme, me tornei obcecada por ele, tenho que vê-lo. O problema é que o filme não foi lançado nem em dvd nem em vhs no Brasil. Ele só viu por que passou na tv a cabo, otherwise...
A atriz do filme é a mesma que faz a viciada em "Invasões Bárbaras", Marie-Jose Crozée.
Se alguém souber de algo plz, entre me contato comigo.
A por falar nisso o blog do Peterson é www.peregrinodosenganos.blogger.com.br
bjs,
Lucy Lovely

Meus poemas

Resolvi hoje publicar alguns dos meus poemas que já publiquei num site chamado www.poetry.com
 
HERE TO STAY
I'm here to stay
Whatever you want or need
I'm here to stay
If the wind changes direction
I'm here to stay
Even if all pessimistic predictionscome true
 and we realize that they weren't bad at all
I'm here to stay
For there's no reason to skulk
When the wind changes direction
It will catch you unawares
And will blow with all its fury
We won't be swept away though
For we have grown stronger

IN HER IMAGINARY MUTENESS
In her imaginary muteness
She could communicate
whichever way she wanted
Even her erratic behaviour
would change towards her silence
It was an act of defiance
over the arrogant attitude
of some individuals
She would try to remain
 in her subconcious world
but aware of the reality around
Her meaningless reaction for some people
was mightier than they ever imagined
We could think life changes through speech
But her seductive apathy
was much more appealing

MORNING SUN AND GLORY
Here we are at the edge
of a glorious morning sun
where the jealous can't get by
and light is as fickle as candle-light
I wish a million mornings such as this
overtaking me as if a thousand soldiers
ripped my body away

NO THOUGHTS, JUST WONDERS
No thoughts, just wonders
some experiences leave profound
marks on ourselves
the greatest permeate
so powerfully that
they exhale scents of the freshest morning
others, not well lived make us think of regrets
and bitterness
we tend to block these memories
avoiding insanity
however we are made of
flashbacks and hopes
that run through our veins
in our daily quotidian
expecting this flame
to burn ceaseless
no matter how dangerous it can be

THERE
There's a river that runs through
No hemisphere can cross it
North or south, east or west
Methinks it is best
to leave it to rest
in the remains of the last
brain cell I possess
For I feel dogged
whereby fears I have not come across yetS
upposedly, have I not yet faced them
I thankfully regret things I forgot to say
Sexuality condemned, repressed
a whiff of Victorian days
Yet to be channelled
Via Cruces
My own private catharsis

SCARECROW
Scatter the scattered scarecrow
burn its remains in the afterglow
throw its ashes on the river flow
It is thoughtful to mull over
its cinders
Celebrate its very passing
For it is dangerous not to have
life in reins
He who had been
For being was the only thing he could
He who had been
those unbearable sights
of creatures gasping for breath
at twilight

DA PEÇA DE TEATRO "LIBERDADE, LIBERDADE"
A última palavra é a do poeta: a última palavra é a que fica.
A última palavra de Hamlet: O resto é silêncio.
A última palavra de Júlio César: Até tu, Brutus?
A última palavra de Jesus Cristo: Meu pai, Meu pai, por que me abandonastes?
A última palavra de Goethe: Mais luz!
A última palavra de Booth, assassino de Lincoln: Inútil, inútil...
E a última palavra de Prometeu: Resisto!

Monday, July 12, 2004

hoje eu tive um sonho

hoje eu tive um sonho
onde tudo era diferente
onde as pessoas eram mais humanas
e onde não havia medo de racionamento de água
de bala perdida
de não ser amada e desejada por ter celulite
de parecer carente
de não ter mais 20 e poucos anos
de não se saber qual vocação ou qual caminho tomar
de ter que ter uma posição, uma definição, essa coisa
toda que enche o saco só de pensar
essa obrigação de ser algo
só pra ser deixada(o) em paz
como dizia Fernando Pessoa
Arre estou farto de semi-deuses!
onde é que há gente neste mundo?