Monday, December 07, 2009

Festa!



Lendo livro todo compenetrado, Fabio. Até parece que é sério...

Alejandro, só rascunhando, sabe-se lá o que! E Marcio só no violão...
Ótima diversão...Esses meus amigos!

See ya
Lucy Lovely

Saturday, December 05, 2009

Mais Feliz...



Este é o título de meu post. Después de muitas ocorrências (algumas felizes, outras nem tanto) dei a famosa volta por cima. Com novos amigos, novos ambientes, novas idéias e muita, muita esperança de dias melhores. As mudanças são e devem ser bem-vindas mesmo que a princípio nos assustem e até nos façam sofrer. Saímos delas mais fortes e revigorados. Como essas novas fotos que recebi, feitas por um amigo. Que venha o novo!

Bjs
Lucy Lovely

Tuesday, September 15, 2009

Bye, bye, Patrick...

É incrível, como com o passar do tempo, a gente encara as coisas com mais desprendimento.
Fiquei pensando hoje, ao ver meus e-mails, e saber sobre a morte do Patrick Swayze.
Ele foi um herói (clichê, mas é verdade), a maioria das pessoas ao ser diagnosticada com uma doença como essa, se entrega, se lamenta, ao invés de tentar fazer seus últimos dias os melhores, ou pelo menos, tentar resolver algumas pendências antes de partir.
Pois, o Patrick tentou, continuou trabalhando na série "The Beast", continuou amando sua esposa, e continuou acreditando que iria vencer essa maldita doença.
Mesmo sabendo que não conseguiria...
Isso é desprendimento...
Ele não deixou a vida sem lutar...sem acreditar
Bye-bye
See ya
Lucy Lovely

Friday, June 26, 2009

A Vida Passa...

Dois fatos, dois eventos, um alegre e outro triste.
O primeiro alegre e graças a Deus, feliz, é o casamento da minha amiga Manoela hoje na França com Hugues.
Demorou mas aconteceu. Estão tão feliz! Porque o amor venceu no caso dos dois, e é tão bonito quando o amor vence!

A triste é que um dos ídolos da minha adolescência (na verdade pré-adolescência), morreu ontem. Michael Jackson, era além do humanamente possível, em questão de talento e carisma. Sua voz, seu estilo e suas excentricidades estão no inconsciente coletivo de todo mundo. Quem é que nunca tentou imitar o seu "moonwalking" alguma vez na vida? Atire a primeira pedra.
Esteve é claro envolvido em muitas controvérsias (vide a questão de seu envolvimento com criancinhas), que mancharam sua reputação, e o endividaram, mas o rei do Pop, continuou e ia re-estrear triunfalmente em Londres numa turnê.
Fazer o que?
Como diria Fernando Pessoa: "Morrer é só não ser visto."

Ou talvez como Guimarães Rosa: "As pessoas não morrem, ficam encantadas!"
Bjs
Take care
Lucy Lovely

Saturday, June 06, 2009

O Gênio que é Bernardo Bertolucci

Estava revendo um filme que gosto muito do Bertolucci "The Sheltering Sky" em português, O Céu que nos Protege, e fiquei mais uma vez, encantada. Não apenas encantada, mas também, incomodada, porque os filmes de Bertolucci, nos fazem pensar.
Eles sempre nos levam a algum tipo de auto-questionamento.
Em "The Sheltering Sky", o casal, vivido por John Malkovich e Debra Winger, atormentado, que pouco se comunica, se revela de uma força gigantesca, monumental, quando o personagem de Malkovich, se encontra no deserto, semi-morto, e Debra, tenta salvá-lo de todas as formas possíveis. O casal, aparentemente, desgastado, incomunicável, se amava e muito!
As aparências enganam, acho que essa é a melhor mensagem do filme.
See ya
Lucy Lovely

Sunday, March 15, 2009

Show do Lenine no Circo Voador...Show não, Showzaço!!!!!!!!!!!




Foi foda!
A melhor palavra para descrever o show do cara. É o cara, aliás.
A voz do Lenine está melhor do que nunca, os arranjos maravilhosos, os músicos que o acompanham, sensacionais, e uma energia, uma vibe, impressionantes.
A canja no final, com "Candeeiro Encantado" e "A Rede", uma de minhas preferidas dele, foi de arrepiar.
As fotos não ficaram assim tão boas, mas vou conseguir umas melhores...
Valeu!
Love
Lucy Lovely

Sunday, January 18, 2009

Por que a gente foge tanto da dor?

Eu tive pensando esses dias (que não têm sido fáceis!) no horror que as pessoas têm da dor. A resistência a sentir a tal dor, é tanta, que assim que ela ameaça vir, já estamos tomando todas as providências para evitá-la.
Também, atualmente é "feio" sentir dor, "encher" as pessoas com seus problemas, afinal, é para isso que existem psicólogos, é o que dizem, se você decide se abrir com alguém, sobre suas dores, a maioria das pessoas olha para você como se você tivesse uma doença contagiosa. É como se elas dissessem, "olha, amigo, a gente pode conversar numa boa, mas vamos evitar os assuntos mais desconfortáveis, ok?"
A gente tem que levantar as mãos aos céus quando encontramos alguém genuinamente interessado em nos escutar, porque isso está cada vez mais tão raro...
Além disso, estamos na era dos anti-depressivos, é prozac, é não sei mais o quê, tudo para camuflar a dita cuja.
Mas sabe de uma coisa, os tais remedinhos só camuflam, por que a dor continua ali, vivinha, só esperando a hora de se manifestar. Mas o que importa hoje em dia, é ganhar dinheiro, sair à noite, beber até cair, dar uma 'transada', que a dor passa, é o que dizem.
Será mesmo?
Bjs
Lu