Sunday, January 18, 2009

Por que a gente foge tanto da dor?

Eu tive pensando esses dias (que não têm sido fáceis!) no horror que as pessoas têm da dor. A resistência a sentir a tal dor, é tanta, que assim que ela ameaça vir, já estamos tomando todas as providências para evitá-la.
Também, atualmente é "feio" sentir dor, "encher" as pessoas com seus problemas, afinal, é para isso que existem psicólogos, é o que dizem, se você decide se abrir com alguém, sobre suas dores, a maioria das pessoas olha para você como se você tivesse uma doença contagiosa. É como se elas dissessem, "olha, amigo, a gente pode conversar numa boa, mas vamos evitar os assuntos mais desconfortáveis, ok?"
A gente tem que levantar as mãos aos céus quando encontramos alguém genuinamente interessado em nos escutar, porque isso está cada vez mais tão raro...
Além disso, estamos na era dos anti-depressivos, é prozac, é não sei mais o quê, tudo para camuflar a dita cuja.
Mas sabe de uma coisa, os tais remedinhos só camuflam, por que a dor continua ali, vivinha, só esperando a hora de se manifestar. Mas o que importa hoje em dia, é ganhar dinheiro, sair à noite, beber até cair, dar uma 'transada', que a dor passa, é o que dizem.
Será mesmo?
Bjs
Lu