Sunday, July 02, 2006

Estou de volta! (Eu, você e todos nós)

Finalmente depois de um ano e meio sem escrever resolvi voltar a ativa. Estive no meio de uma relação afetiva conturbada no último ano, por isso a ausência de notícias. Mas isso mudou.
Falando de filmes que são a coisa que eu mais gosto, depois da minha irmã Elisabeth e meus dois sobrinhos Carol e Caio, vi um filme recentemente que mexeu comigo.
O título é "Eu, você e todos nós". É um dos filmes mais singelos que eu vi ultimamente. É de uma sensibilidade. A protagonista do filme também dirigiu o filme, Miranda July.
Resenha: Motorista canadense que dirigi veículo para idosos e artista nas horas vagas sonha em encontrar o amor verdadeiro e também em expor seu trabalho em galeria de arte.
Nada dá certo. Conhece um vendedor de sapatos recém-divorciado com dois filhos que não sabe que rumo tomar na vida. A diretora da galeria em que deseja expor seu trabalho não lhe dá a mínima.
Nossa protagonista leva uma vida modorrenta. É uma mulher a beira de um ataque de nervos.
Até que de repente, tudo começa a dar certo, sua cara-metade da sapataria começa a vê-la com outros olhos e a toda poderosa da galeria resolve lhe dar uma chance.
Existem outras subtramas no filme que dão um colorido todo especial ao enredo. Como a menininha que mantém um enxoval de noiva com 11 anos de idade e sonha com a filha que um dia irá ter.
Também toca na velha questão da falta de comunicação entre as pessoas (De tão batido já virou clichê este tema!)
Mas é poético e me encantou.
Por isso, recomendo.
Bjs,
lucy lovely

No comments: