Sunday, August 08, 2004

De onde vem tanto dinheiro??

Outro dia (não me lembro bem, nem tentem me perguntar!)
Eu vi uma reportagem que me chamou a atenção. Foi sobre um figurão da Turquia, o cara mais rico de lá, que acho, está envolvido com corrupção.
Aí, fiquei me perguntando de onde vem a riqueza das pessoas, dos países?...
...
...
...
De um país pequenino, do tamanho de um botão que nem a Turquia, do Japão? De Cingapura, de Taiwan, etc?
De onde vem a riqueza desses países ínfimos (não sei qual é o significado desta palavra, portanto se estiver errada que me corrijam!)?
Algum de vcs sabem a resposta? Estes países ( tirando a Turquia, é claro, cuja economia pra mim é um mistério!) são grandes fabricantes de eletrônicos, lá isso é verdade!
Pero...não têm território, praticamente não têm agricultura, não têm, ou então têm pouquíssimos recursos minerais...
Eu acho que a riqueza é um grande jogo de marketing, deve ser anunciada!
Não adianta, ser silencioso quando o assunto é riqueza!
O negócio é anunciar na mídia, mesmo quando o negócio for de grego!
"Talvez minha firma só valha US$ 1 milhão. Porém se anunciar na mídia, que tive lucros de mais de US$ 3 milhões por ano (mesmo que isso não seja verdade!) talvez minha firme aumente de valor de 1 milhão pra quem sabe 10 milhões!" pensa o empresário esperto, devidamente assessorado por uma equipe de mídia mais esperta ainda!
Pode até ser que o que eu falei aqui não passe de um monte de besteirol, porém se alguém tem algo a dizer que se manifeste!
Beijos,
Lucy Lovely

No comments: